RSS

Ibope: Dilma tem 36%; Marina, 30%; e Aécio, 19%. Candidato do PSDB subiu 04 pontos.

16 Set

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida eleitoral com 36% das intenções de voto. A ex-senadora Marina Silva (PSB) está em segundo lugar, com 30%. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro, com 19%.

No levantamento divulgado hoje, o Pastor Everaldo Pereira (PSC) tem 1%. Os outros candidatos não pontuaram. A proporção de eleitores dispostos a votar em branco ou nulo somam 7%, e os indecisos são 6%.

Contratada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores entre o último sábado (13) e hoje. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00657/2014.

Em relação à última pesquisa Ibope com a mesma margem de erro, Dilma estava com 39%, contra 31% de Marina e 15% de Aécio. Ou seja, Dilma caiu três pontos percentuais; Marina, um ponto, dentro da margem de erro; e Aécio subiu quatro pontos.

O instituto apresentou hoje três simulações de segundo turno. Dilma e Marina estão em empate técnico, já que a ex-senadora aparece com 43% e a petista tem 40%, com 11% de brancos e nulos e 6% de indecisos.

No cenário com Dilma e Aécio, a presidente possui 44%, contra 37% do tucano, com 12% de brancos e nulos e 6% de indecisos.

No terceiro cenário, Marina vence Aécio por 48% a 30%, com 15% de brancos e nulos e 8% de indecisos.

Rejeição

Dilma permanece como a candidata mais rejeitada, de acordo com o Ibope. A proporção dos eleitores que dizem não votar na presidente de jeito nenhum é de 32%. A taxa de rejeição de Marina é de 14%, e a de Aécio é de 19%.

O instituto também mediu a avaliação do governo Dilma. A parcela de eleitores que avaliam a gestão da petista como ótima ou boa representa 37% — contra 38% no último levantamento. Os que consideram a administração regular passaram se mantiveram em 33%. A proporção dos que entendem que o governo é ruim ou péssimo permaneceu em 28%.

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 16/09/2014 em Sociedade

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: